Estado licita transporte

São Gonçalo terá a primeira audiência pública para ouvir a população sobre o tema

Secretário disse que o objetivo é melhorar a qualidade do transporte de passageiros Foto: Divulgação
Secretário disse que o objetivo é melhorar a qualidade do transporte de passageiros
Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Transportes (Setrans), por meio do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), vai realizar audiências públicas da licitação do sistema de ônibus intermunicipais, o primeiro passo do processo que contratará operadores para atuarem no sistema de transporte coletivo público por ônibus no Estado do Rio. Esta é a primeira vez que um processo licitatório dessas características é realizado pelo Governo do Estado.

Para validar o projeto operacional e os principais instrumentos de gestão que serão implantados, serão realizadas 12 audiências públicas com objetivo de apresentar o novo modelo à população. São Gonçalo será o primeiro município a receber a audiência no próximo dia 27, das 10h às 13h, na Rua Dr. Nilo Peçanha, 134, Centro. Sociedade civil, usuários do transporte, administradores públicos, além de entidades patronais e laborais terão a oportunidade de apresentar suas demandas e sugestões.

O projeto prevê a licitação para empresas ou consórcios por 20 anos e maior integração com os demais modais, racionalizando os trajetos e melhorando o serviço aos usuários. As empresas ou consórcios interessados em participar da licitação terão que cumprir as exigências de qualificação técnica estabelecidas pelo Governo.

As contribuições recebidas nas audiências serão analisadas e o resultado integrará o Relatório Final da Audiência Pública que será disponibilizado no site do Detro, quando será lançada a licitação. As audiências públicas serão realizadas em todas as regiões do estado entre os meses de outubro e novembro.

O objetivo da concessão é melhorar a qualidade do transporte de passageiros. “Queremos que este processo seja o mais transparente possível e que tenha ampla participação da sociedade e dos usuários. Nosso objetivo é melhorar a qualidade do serviço e dotar o Estado de mecanismos para melhor controlar o sistema”, disse o secretário de Estado de Transportes, Carlos Roberto Osorio.

Para participar das audiências, os interessados devem se cadastrar no site do Detro (www.detro.rj.gov.br), já que os locais estão sujeitos à lotação. As perguntas também devem ser encaminhadas previamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas