Estado já assinou contratos para obras de mobilidade

Ministro diz que 2011 é decisivo na preparação para o mundial

Para atender ao cronograma de exigências da Fifa, todas as subsedes precisam entregar praticamente todas as obras de mobilidade urbana e transporte coletivo e o estádio concluído em 2012, o que possibilita a participação também na Copa das Confederações, em julho de 2013. O Paraná já assinou todos os contratos com a Caixa Econômica Federal para financiar os nove projetos selecionados na área de mobilidade urbana na região de Curitiba. Os projetos básicos para que sejam feitas as licitações estão sendo concluídos. “O ano de 2011 é decisivo na preparação para o mundial, no Brasil e no Paraná, porque concentra o início da maior parte das obras. Precisamos garantir que ainda neste semestre serão dados os passos iniciais para adequar a infraestrutura e serviços da cidade”, disse o minsitro.

Na reunião com Richa, o ministro recebeu um relatório das cidades paranaenses que oferecem centros de treinamento, aeroporto e infraestrutura hoteleira e de serviços suficientes para cumprir os critérios que a Fifa estabelece. Cascavel, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Paranaguá e Paranavaí foram vistoriadas por uma comitiva técnica dirigida pelos secretários da Copa no Paraná, Mário Celso Cunha, e de Curitiba, Luiz de Carvalho, e oferecem a infraestrutura mínima exigida pela Fifa e pela CBF, com rede hoteleira, aeroporto, centros de treinamento ou estádios aptos a receber as seleções.

O governador disse que as obras de melhoria da infraestrutura urbana para a Copa estão sendo encaminhadas e que recentemente liberou R$ 10 milhões para a prefeitura de Curitiba iniciar algumas dessas obras. O próximo passo é a contratação das obras que serão financiadas pela Caixa Econômica Federal, e que devem ser iniciadas ainda neste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas