Estado inicia licitação para reservatório na região de Campinas.

Barragem de uso múltiplo será construída no ribeirão Jaguari-Mirim, em São João da Boa Vista

O Governo do Estado iniciou o processo de licitação para construção de uma barragem de uso múltiplo no ribeirão Jaguari-Mirim, em São João da Boa Vista. A obra faz parte do Plano de Macrodrenagem do Município e será realizada pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), autarquia vinculada à Secretaria de Saneamento e Energia.

O maciço da barragem terá 100 metros de extensão e 6 metros de altura e poderá servir de suporte para uma nova via de acesso à zona urbana da cidade. O reservatório terá capacidade para acumular 1,8 milhão de metros cúbicos de água.

“O reservatório terá como principais objetivos controlar as enchentes na zona urbana do município e atender aos projetos de lazer e turismo ecológico de São João da Boa Vista, além de possibilitar o aproveitamento futuro para geração de energia elétrica e abastecimento público”, destacou o superintendente do DAEE, Ubirajara Tannuri Felix. A prefeitura está desenvolvendo projetos para construção de parque municipal em suas margens do reservatório.

Do DAEE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas