Estado firma convênio para reformar mercado do Renascença

O valor do convênio, firmado com a Prefeitura de Teresina, é de R$ 3 milhões e tem vigência de 365 dias.

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado das Cidades, assinou, com a Prefeitura Municipal de Teresina, o convênio número 30/2016, com vigência de 365 dias, que tem como objeto a ampliação e a reforma do mercado municipal do Renascença II, na zona sudeste da capital. Ao todo, o convênio tem o valor de R$ 3.030.823,18 que serão investidos na benfeitoria do mercado.
O mercado do Renascença II existe há mais de 20 anos e segundo o secretário das Cidades, Fábio Xavier, o espaço parece ter sido construído em partes e será uma intervenção total no local. “Faremos uma construção, porque lá muito dificilmente a gente pode recuperar a estrutura que existe”, afirma o secretário das Cidades.
Xavier acrescenta que no mercado existe uma parte de esgoto passando no meio dos comerciantes, uma questão que constrange bastante e a prefeitura é que vai ter a oportunidade de aplicar esses recursos através desse convênio que foi firmado.
Com a liberação do recurso, a fase seguinte será a prefeitura de Teresina promover uma licitação para contratação da empresa que realizará as obras, no caso, na modalidade concorrência por causa do valor. Após a licitação, a obra terá seu cronograma de execução estabelecido pelo poder executivo municipal. “Tenho certeza que essa obra será feita com a máxima brevidade possível, em virtude das muitas pessoas que dependem daquele centro comercial para sobreviver, eu estive lá visitando e acredito que a gente consiga concluir isso aí até meados do meio do ano que vem”, afirma o secretário Fábio Xavier.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas