Estado cede escola para funcionamento de creche no Centro de Teresina

A escola Joel Mendes será transformada pela Prefeitura de Teresina em creche para atender filhos de comerciários.

A secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, visitou, nesta sexta-feira (5), a Unidade Escolar Joel Mendes, localizada no Centro da cidade. Por meio de regime de comodato, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) cederá a escola, que será transformada em creche para atender filhos de comerciárias, por um período de 20 anos, inicialmente.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho; o secretário da Justiça, Daniel Oliveira; os vereadores, Paixão, Rosário Bezerra e Dudu, e representantes do Sindicato dos Comerciários (Sindcom) também participaram da visita.

A escola possui seis salas de aula e será readaptada para receber as crianças. Segundo Firmino Filho, a obra será concluída em aproximadamente três meses e meio.

“Faremos o projeto e a licitação, procedimento padrão antes de iniciar qualquer obra pública. Nosso grande problema era a falta de espaço. Agradeço essa parceria com a Seduc que é tão importante para nossas mulheres guerreiras”, afirma o prefeito.

A secretária Rejane Dias se colocou à disposição da prefeitura para ajudar na questão burocrática e ressaltou a importância de ser mantida a proximidade entre mãe e filhos. “A amamentação é fundamental para o desenvolvimento das crianças. Muitas mães perdem o emprego porque precisam de, pelo menos, uma hora para alimentar os bebês. É um sonho para qualquer mãe poder trabalhar perto do filho e, por ser bem localizada, elas poderão visitá-los sempre na creche”, ressalta Rejane Dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas