Estado anuncia licitação para obra na Pecan

Levantamento do esgoto de três unidades é a última grande obra para inauguração em definitivoEstado anuncia licitação para obra na Pecan

Oito meses depois da inauguração da Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan), o governo do Estado anuncia o lançamento da licitação (processo público de tomada de preços para compra ou contratação de produtos ou serviços) da última obra a ser realizada no complexo penitenciário – a conexão da rede de esgoto de três unidades do complexo prisional com a rede de esgoto já levantada pela prefeitura. A administração estadual recebe propostas de empreiteiras interessadas em fazer o serviço até o dia 23 deste mês.
Conforme confirmado ao Diário de Canoas ainda em outubro pela secretária-adjunta de Segurança Pública e Cidadania, Tâmara Soares, esta obra, comumente chamada de “levantamento de esgoto” é essencial para o funcionamento da subestação de tratamento de água e esgoto e para a abertura dos demais três módulos da Pecan – onde serão alojados mais de 2,4 mil detentos. O orçamento da obra, segundo o governo do Estado, é de pouco mais de R$ 840 mil. “Nossa obra (a da prefeitura) não conclui o que é necessário para a ocupação das três novas unidades. Ainda falta e é fundamental esta obra de esgoto, que cabe ao Estado fazer”, disse Tâmara.
Outra obra relacionada à Pecan já teve licitação posta na mesa e recebe propostas até o próximo dia 16. É a contratação, por parte da prefeitura, da empresa que pavimentará as ruas do complexo, e fará terraplanagem, entre outros serviços.
E AINDA FALTA GENTE
Por fim, para “fechar a conta”, o governo do Estado ainda terá que contratar cerca de 600 agentes penitenciários para ocupar o complexo prisional. A instalação de aparelhos bloqueadores de sinal de telefone celular, também prevista no contrato, também teria de ser feita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas