Estado abre nova licitação para construção do Hospital Regional

Mudança do terreno onde será construído o hospital foi o motivo da nova licitação
Mudança do terreno onde será construído o hospital foi o motivo da nova licitação

Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), através da Secretaria Estadual de Obras Públicas e Transportes, abriu nova licitação para construção do prédio do Hospital Universitário em Três Lagoas. A concorrência, na modalidade menor preço, será aberta no próximo mês.
O Hospital Regional atenderá pacientes da região do Bolsão, já que servirá para instrução e formação de alunos do curso de medicina da UFMS. Essa circunstância atrasa o início de construção do prédio que já era para estar em andamento desde o começo deste ano. A primeira licitação foi deflagrada no final do ano passado e a previsão de abertura dos envelopes em janeiro deste ano, mas nenhuma empresa de construção civil se apresentou para participar do processo licitatório, pois alegaram que queo preço estabelecido pelo governo do Estado estava fora dos custos reais da obra.
Uma nova licitação foi aberta e desta vez, a Prática Engenharia, empresa de Campo Grande, venceu a licitação para a construção do hospital pelo valor de R$ 41 mil. Mas,uma nova licitação teve que ser aberta na última segunda-feira, porque a empresa venceu a licitação para construir o hospital em terreno em que pertencia a Companhia Energética de São Paulo (CESP), onde funcionou a antiga Moradia Estudantil da UFMS.
Como não houve a concretização da doação desta área ao município pela Cesp, a prefeitura teve que providenciar uma nova área, que foi doada pelo empresário Magid Thomé Filho. A nova área está localizada no Rodoanel Viário Samir Thomé, em frente a indústria têxtil Cortex. E, justamente pelo fato de se ter mudado o local da construção, surgiu a obrigação legal de se providenciar nova licitação para a construção deste hospital. A licitação anterior ficou comprometida porque houve mudança de local e de tamanho do terreno para a construção do hospital, o que acabou por inviabilizar o processo licitatório anterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas