Estado abre licitação para duplicar a Euclides da Cunha Custo total da obra é estimado em R$ 1,1 bilhão

O governo do Estado abriu a licitação para as obras de restauração e duplicação da rodovia Euclides da Cunha (SP-320). O edital de concorrência pública foi publicado nesta quinta-feira no Diário Oficial.

Os 191 quilômetros da estrada foram fatiados em oito lotes para a disputa das empreiteiras. O formato vai permitir a execução das obras em diferentes trechos da rodovia. As empresas interessadas em executar o projeto apresentado no final do ano passado devem entregar as propostas até o início de maio.

A expectativa do DER é de que os envelopes sejam abertos no dia 11 de maio para que a ordem de serviço saia antes de junho, período em que a lei eleitoral proíbe o lançamento de novas obras.

O custo total da duplicação, que se só deve ser concluída em 2012, é estimado em R$ 1,1 bilhão. Para 2010 deve ter início o trabalho nos trechos urbanos da pista.

Em entrevista exclusiva ao BOM DIA, concedida no mês passado, o governador José Serra afirmou que a as áreas serão privilegiadas por se tratarem dos trechos com maior índice de acidentes. Serra também descartou a privatização da rodovia após a conclusão das obras.

A Euclides da Cunha passa por 17 município da região noroeste, entre eles Mirassol, Votuporanga, Fernandópolis, Jales e Santa Fé do Sul.

Fernandópolis terá dois novos trevos
O projeto de execução da duplicação prevê a construção de três pontilhões no trecho da SP-320 que passa por Fernandópolis. Um deles já existe, mas terá de ser substituído. Trata-se do cruzamento com a rodovia Percy Waldir Semeghini (SP-543), que hoje tem pista simples e será duplicado entre bairros da zona norte da cidade.

Outros dois trevos serão construídos para dar acesso ao anel viário, projeto em fase final de aprovação pelo DER. O primeiro deles, no sentido Estrela d’Oeste, ligará a Euclides da Cunha à vicinal Carlos Gandolfi. O segundo, no sentido Mediano, ligará a rodovia à região do Caic.

O anel viário de Fernandópolis foi projetado pela área de engenharia da prefeitura e deve ser construído pelo DER, através do programa Pró-vicinais.

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