Estações do Metrô serão centros de compras

Licitação aberta pela empresa do governo estadual prevê a instalação de 153 lojas de diversos setores
Mari Cavalcante
As estações do Metrô de São Paulo vão se transformar em “shoppings” abertos a partir do ano que vem. Já está aberta a licitação para instalar 153 lojas nas paradas de trem das Linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 5-Lilás. A expectativa da empresa é ter os contratos assinados até janeiro de 2013.
Os pontos de venda estão sendo unificados para abrigar empreendimentos de maior porte e serem vitrines de marcas mais conhecidas, em especial franquias famosas. Os vencedores ganharão concessão de uso por cinco anos, período que pode ser prorrogado.
Existem atualmente 221 pontos de venda nas estações. Desse total, 68 estão ocupados e distribuídos por 23 estações das quatro linhas sob responsabilidade do Metrô (a 4–Amarela é privatizada). Segundo a estatal estadual, no primeiro semestre de 2012 a receita com o aluguel das lojas foi de R$ 6,5 milhões. A empresa espera triplicar esse valor com as novas concessões.
Os setores de alimentação, farmácia e vestuário são os que concentram o maior número de lojas atualmente, com 31, 19 e sete pontos, respectivamente. A meta é ocupar os espaços desocupados com diversos segmentos, como calçados esportivos, agências de viagens e turismo, lotéricas, perfumarias, drogarias e vestuários.
A Estação da Luz, da Linha 1- Azul, deve receber o primeiro ponto de venda, uma loja de vestidos de noiva. O contrato vai ser assinado em dois meses.
Centro comercial /A Estação São Bento, também da Linha 1, é a que concentra o maior número de pontos de vendas na licitação. São 42 espaços em 1,2 mil metros quadrados.
O Metrô investiu em pesquisas de mercado para identificar os produtos e serviços desejado pelos usuários. “O nosso objetivo é facilitar a vida do cidadão, que fica muito tempo fora de casa. O Metrô quer oferecer um serviço de qualidade para os seus usuários e agregar valor ao transporte público”, explica o gerente de Negócios da empresa, Aluízio Gibson.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas