Estacionamento do Aeroporto de Londrina será ampliado 1,1 metros quadrados

O estacionamento do Aeroporto Internacional Governador José Richa, em Londrina, vai ser ampliado em 1.144 metros quadrados. Nesta terça-feira (19), a Infraero publicou licitação para concessão de uso de área destinada para a exploração comercial de estacionamento de veículos. Atualmente, são 190 vagas, mas a expectativa é de que as obras garantam pelo menos novos 78 espaços para veículos.

Segundo o superintendente regional da Infraero, Marcus Vinícius Pio, as obras se justificam devido ao aumento de 49% no fluxo de passageiros no terminal em relação ao ano passado.

Para se ter uma ideia, desde o primeiro dia de 2011 até esta segunda-feira (18), passaram pelo aroporto 56.758 pessoas. Em 2010, até o último dia de julho foram 65.509 passageiros. “Se continuarmos nesse ritmo, até o final do mês teremos 95 mil passageiros neste ano. O estacionamento não tem dado conta”, afirmou.

De acordo com Pio, o concessionário do estacionamento poderá readequar o layout e a distribuição das vagas já existentes como forma de aumentar o número de vagas. “O mínimo exigido pela Infraero são 78. Mas podem haver mais vagas”, comentou.

A área a ser utilizada na ampliação é a da atual guarita e a rua que fica entre o posto de combustível e o estacionamento. “Mas o terreno do posto ainda não entra nessa licitação. A prefeitura cedeu à Infraero, mas ainda faltam algumas questões ali de avaliação ambiental. Deve demorar mais um tempo”, considerou.

O preço mensal para a concessão de uso da área é de no mínimo R$ 28.500. Cerca de 50% do faturamento bruto mensal será destinado a Infraero.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas