Está atrasado o loteamento popular prometido pela prefeitura para abril.

A entrega das primeiras 120 casas do novo loteamento Campos da Serra, na 8ª Légua, prometida para abril, já está atrasada. Em julho de 2009, a prefeitura tinha estipulado o prazo para entregar a primeira leva de habitações, mas as melhorias no terreno ainda não foram suficientes para erguer as unidades. A obra está em discussão desde 2005, quando o município recebeu a área do governo estadual. Desde então, a promessa só passa por novos prazos.

De acordo com Dagoberto Lanzarin, diretor da Lanzarin Empreendimentos, empresa responsável pelas obras de infraestrutura do loteamento, os trabalhos começaram em 2008. Conforme ele, o prazo legal para a entrega da obra é o final de maio. Só depois a prefeitura poderá encaminhar nova licitação para a construção das moradias. As redes de água e esgoto estão concluídas. Faltam a pavimentação das ruas e a colocação dos postes. Mesmo assim, o secretário da Habitação não está otimista quanto à entrega e estima que somente em agosto ou setembro receberá a obra pronta.

Serão erguidos 240 apartamentos e 88 sobrados. O secretário estima que, em parceria com o governo federal, o programa Minha Casa, Minha Vida vai estimular o surgimento de novos empreendimentos para diminuir o déficit. Entre as novas áreas destinadas para a construção de unidades habitacionais para famílias de baixa renda (de zero a três salários mínimos), estão terrenos nos bairros Jardelino Ramos, Presidente Vargas e Mattioda. Porém, Cassina não sabe ainda quando iniciarão as obras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas