Esporte e lazer: 13 novas obras.

Pacote foi anunciado pelo prefeito e prevê investimento de R$ 1 milhão

O prefeito Barjas Negri autorizou nesta semana a licitação de 13 novas obras para as áreas de esporte e lazer. A informação foi confirmada ontem pelo secretário de Defesa do Meio Ambiente, Rogério Vidal e Silva. Serão investidos cerca de R$ 1 milhão na construção, ampliação e manutenção de centros de lazer, recuperação e iluminação de praças e a implantação de mais um parque linear.

Entre os principais investimentos estão a revitalização da praça Padre Joaquim de Paula Corrêa, no Piracicamirim, e a construção do segundo parque linear, no Bosques do Lenheiro. Uma novidade será a ampliação de três centros de lazer e a melhoria em outros seis.

Segundo o prefeito, a parceria das secretarias de Meio Ambiente e Esportes, com apoio de outras, tem dado bons resultados. “A implantação de centros de lazer nos bairros, como também campos de areia, proporciona atividades para todas as idades. Agora, decidimos ampliar e melhorar nove destes espaços”, disse.

O secretário Vidal afirmou que, a partir da autorização do prefeito, as obras começam a ser licitadas. A praça padre Joaquim, por exemplo, ganhará novo piso em bloquete intertravado, área para recreação infantil com brinquedos, plantio de grama, 24 luminárias, bancos, lixeiras e rampas de acesso para os portadores de necessidades especiais.

No Bosques do Lenheiro será implantado o parque de lazer linear, numa área de 34 mil metros quadrados, localizada na rua das Sapucaias. O projeto prevê a construção de quase 1400 metros quadrados de calçadas (interna/externa), que servirão como pista de caminhada, campo de futebol de areia, instalação de dois parques infantis, 26 luminárias; mesas para jogos, 30 bancos, lixeiras e bebedouros. Uma área de 19 mil metros quadrados será reservada para o plantio de mata ciliar. Serão construidos ainda cinco novos centros de lazer, dois serão ampliados e cinco revitalizados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas