Escolas municipais terão monitoramento 24 horas.

Está previsto alarme com monitoramento, durante 24 horas, em 42 unidades escolares da rede municipal

Agência BOM DIA

De acordo com publicação do Diário Oficial do Município de 24/10 (sábado), a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, deu início ao processo de licitação para locação de sistemas eletrônicos de alarme com monitoramento, durante 24 horas, em 42 unidades escolares da rede municipal.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o critério usado para definição de unidades que receberão o serviço, se deu com base em um relatório, resultado de um levantamento realizado em parceria com a Divisão de Vigilância da Prefeitura e Polícia Militar. Esse relatório apontou as unidades com maior registro de ocorrências tais como, invasões, atos de vandalismo, furtos, entre outros.

As unidades que por enquanto não contarem com o dispositivo de segurança, permanecerão com o serviço de vigias e ronda monitorada.

A Secretária municipal, Majô Jandreice, reconhece a necessidade de aperfeiçoamento do sistema de segurança da rede municipal de ensino e é o que está buscando concretizar com essas medidas, pois este é o dever do governo municipal. Entretanto, a titular da pasta destaca que o envolvimento de cada comunidade com a unidade escolar de sua região, é de grande importância.

Pois a cada ocorrência registrada contra as unidades escolares, a recuperação dos prejuízos referente aos prédios ou equipamentos, por vezes, tornam-se difíceis, quando a Secretaria se depara com casos que necessitem obedecer a regras da lei de licitação, devido aos altos valores calculados com as despesas para recuperação, quando na verdade a Secretaria poderia investir em novos recursos para o beneficio dos alunos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, por motivo de segurança, não divulgará quais as escolas que deverão receber os novos equipamentos.

As empresas interessadas em participar do processo licitatório para locação dos sistemas eletrônicos de alarme deverão entregar suas propostas até o dia 10 de novembro (terça-feira), às 16h, na Divisão de Licitações da Secretaria Municipal de Administração. O edital contendo todas as regras a serem cumpridas está disponivel no site da Prefeitura Municipal www.bauru.sp.gov.br, link Administração ou pelo endereço www.licitações-e.com.br.

Outras informações podem ser obtidas na Divisão de Licitações, através dos telefones 3235-1337 ou 3235-1357.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas