Escolas de Ji-Paraná recebem verba para merenda escolar.

Os alunos das escolas estaduais do município ficaram mais de 120 dias estudando sem alimentação escolar.
(Josias Brito) Mais de 32 escolas estaduais de Ji-Paraná, que desde do inicio do ano não haviam recebido a verba do Ministério da Educação para merenda escolar, foram novamente contempladas na semana passada. O recurso para aquisição da alimentação dos alunos atrasou devido a falta de informações repassadas por parte da Seduc (Secretaria Estadual de Educação) ao MEC.
Segundo informações de professores, há dias eles são obrigados a dispensarem os alunos mais cedo das aulas devido a falta da merenda escolar. Através de informações obtidas junto ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) os recursos da merenda escolar deverá ser normalizado para o município todos os meses a partir de agora, mas o problema continua sendo a falta de informações que são de obrigatoriedade do MEC e que estão chegando atrasado no órgão.
Os alunos ficaram sem o benefício cerca de 120 dias. A representante de ensino em Ji-Paraná, Syneide Grahl Muller disse que o Governo Federal liberou parte do recurso destinado a atender esse setor. De acordo com Syneide Muller, a região recebe R$ 464 mil para merenda nas escolas estaduais. Mas, segundo ela, duas das dez parcelas foram liberadas com atraso este ano. “Desde do inicio do ano letivo, procuramos resolver as pendências de informações junto ao Ministério da Educação para que os estudantes não fosse prejudicados com a falta da merenda, mas os recursos só foram liberados na semana passada”, ressaltou.

AGRICULTURA FAMILIAR – O PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), permite que a parti deste ano, um terço dos recursos da merenda precisam vir da agricultura familiar e deverão ser gastos sem a tomada de preço e o controle forma estabelecidos pela lei da licitação, a de nº 8666. A verba é repassada diretamente a estados e municípios para beneficiar 45 milhões de estudantes da educação básica. Pela nova lei, R$ 615 milhões estão sendo investidos na compra direta de produtos da agricultura familiar, que dispensa licitação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas