Escola será construída no bairro N.S. das Graças.

O bairro Nossa Senhora das Graças terá um Centro de Educação Infantil até o início de 2011. A construção dessa escola foi viabilizada na manhã desta sexta-feira, 15, com a aquisição dos terrenos que formam a meia quadra localizada de frente para a praça da Igreja de Nossa Senhora das Graças. Elisabel Gomes Marino, Luiz Fernando Gomes Marino e sua esposa Miriam Izabel. Silva de Abreu estiveram no gabinete do Prefeito José Hernani Silveira para assinar a documentação. “O local é ideal para uma escola, por sua localização privilegiada no bairro, e estamos muito satisfeitos com a forma que os proprietários receberam nossa proposta. Será um grande presente para o bairro e moradores das redondezas” – avaliou o Prefeito. A Secretária de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Rosa Beraldo, disse que resolvida a questão das escrituras será realizada a licitação para o início das obras, que deverão ser inauguradas já no início de 2011. “Existe naquele bairro uma carência enorme por escola. O bairro Nossa Senhora das Graças não dispõe de creche. Com esse novo Centro de Educação Infantil, vamos oferecer às crianças uma estrutura com a qualidade de atendimento que elas necessitam. Além disso, essa escola vai abrir mais vagas de trabalho para educadores, que serão nomeados em 2011” – comentou a secretária. Rosa Beraldo explicou que a Escola Infantil Professora Ivanise Prado, anteriormente denominada Branca de Neve, será deslocada para outra área.O projeto do novo Centro de Educação Infantil, que atenderá crianças de 0 a 5 anos e 11 meses, já está pronto. Entre outras instalações, estão previstos um anfiteatro, oito salas de aula e uma videoteca.

A proposta da administração é dar o nome de Professora Maria Gomes de Vasconcelos Marino ao novo Centro de Educação Infantil. Ela foi professora na Escola Estadual Professora Júlia Kubitschek até os anos 80. Maria Gomes falecida em dezembro de 2007 é mãe de Luiz Fernando, Elizabel e também do jornalista e escritor José Alexandre Gomes Marino, que hoje reside em Brasília.

“Essa é uma homenagem que cai como uma luva para ela, uma pessoa que foi muito dedicada à Educação. Em Passos há muitos que se recordam dela como professora” – avaliou Alexandre, por telefone.

Luiz Fernando comentou que seu pai, José de Oliveira Marino – comerciante proprietário do antigo Bazar Magom, na rua Deputado Lourenço de Andrade, e do Bazar Marino, que funcionou na Praça Ezequias Marques da Silva – veio para Passos trabalhar como radiotelegrafista. Ele é de Pirapitinga (MG). Aqui conheceu e se casou com Maria Gomes. Os terrenos foram adquiridos pelo casal, ainda nos anos 50. Posteriormente, conforme explicou Luiz Fernando, uma de sua tias, Raquelina Gomes de Vasconcelos, comprou um terreno ao lado. Nos anos 80, o casal Maria Gomes e José Marino adquiriu o terreno da esquina e passou um lote para o nome de cada um dos filhos. Já o terreno da outra ponta, também desapropriado, pertencia a Terezinha Parreira.

“Achamos bonito esses terrenos que fazem parte de uma história da família serem ocupados por uma escola, uma obra com função social. Todos nós recebemos com muita alegria a proposta da Prefeitura de Passos” – comentou Luiz Fernando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas