Entrega do Porto Cuiabá volta a ser adiada e novo prazo é dezembro

Revitalização da orla do bairro Porto, na capital, era para a Copa de 2014.
Construção está na segunda fase e tem custo estimado de R$ 28 milhões.

Entrega do Porto Cuiabá volta a ser adiada e novo prazo é dezembro
Entrega do Porto Cuiabá foi adiada para dezembro
de 2016 (Foto: Tchélo Figueiredo/Secom Cuiabá)

A entrega da obra do Porto Cuiabá, iniciada em 2014, voltou a ser adiada pela prefeitura da capital. Inicialmente prevista para ficar pronta a tempo da Copa do Mundo de 2014, a revitalização da região agora tem previsão de ser finalizada em dezembro deste ano. O novo prazo foi divulgado pelo Poder Executivo da capital. A construção tem custo estimado de R$ 28 milhões.

Em janeiro deste ano, a própria prefeitura disse que a expectativa era entregar o Porto Cuiabá em abril, mês de aniversário da cidade. Depois, disse que a revitalização ficaria pronta ainda no primeiro semestre de 2016, mas sem especificar a data.

Conforme a prefeitura, as obras estão na segunda fase, e têm mais de 50% concluídos. Os trabalhos estão concentrados atualmente na recuperação das calçadas e pisos, e nas instalações elétricas, iniciadas na última semana.

O projeto prevê a construção de calçadão de 1,3 km com ciclovia, áreas de contemplação, bares, restaurantes, praça, estacionamento e academias ao ar livre, além de um novo aquário municipal, com espécies de três bacias hidrográficas.

O Porto Cuiabá contempla também a revitalização das praças major João Bueno e Luís de Albuquerque, e a transformação do Museu do Rio, no qual deverá ser instalado um Centro de Atendimento ao Turista (CAT).

Além da orla em si, segundo a prefeitura estão sendo feitos ainda serviços de recuperação nas principais do bairro Porto, e a revitalização de calçadas.

Conforme o projeto, a orla deverá ter cinco espaços para bares e restaurantes, sendo dois com 2,3 mil metros quadrados e três com 3,2 mil. A prefeitura deverá abrir licitação para empresas que quiserem explorar o local, em especial em serviços de entretenimento e alimentação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas