EMTU lança licitação para transportes na Baixada Santista

Frota EMTU
Na ultima sexta-feira (3) foi lançado o edital de licitação para o transporte metropolitano na Baixada Santista, pela a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU. A concorrência pública engloba a operação do VLT – Veículo Leve sobre Trilhos e dos ônibus intermunicipais que servem às cidades de Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, São Vicente e Santos.
O sistema conta com 62 linhas de ônibus intermunicipais, servidas por 514 veículos que atendem por dia 223 mil passageiros, uma média mensal de 5,8 milhões de pessoas.
A empresa ou consórcio que vencer a licitação deve operar os ônibus e o VLT por 20 anos. A abertura dos envelopes com as propostas deve ocorrer no próximo dia 25 de novembro. É previsto integração, inclusive tarifária entre ônibus e VLT. O valor da tarifa do Veículo Leve sobre Trilhos será de R$ 3,20.
A concessão dos serviços será feita em duas etapas, de acordo com o andamento das obras do VLT. A primeira etapa engloba a integração da fase inicial do VLT com os ônibus intermunicipais. Já a segunda vai envolver a fase anterior e o fornecimento de equipamentos e implantação da linha entre o Terminal Barreiros e o Samaritá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas