Empresa terceirizada do Saae de Indaiatuba teve falência decretada.

A empresa contratada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto, o Saae de Indaiatuba, a Atlas Serviços Gerais, para a leitura de hidrômetros e entrega das contas de água no município, teve a falência decretada na quinta-feira, dia 8, deixando os 17 funcionários locais sem pagamento. O serviço é terceirizado há quase dois anos e a empresa é sediada em Belo Horizonte. O trabalho que competia a essa empresa, agora deverá ser efetuado por servidores da autarquia, até que seja realizada uma nova licitação.

Funcionários da empresa relataram que um o coordenador de Indaiatuba foi chamado à sede em Belo Horizonte para troca de veículo. Chegando lá os oficiais de Justiça já tomaram a Kombi usada na cidade e o funcionário foi obrigado a voltar de ônibus, com o próprio dinheiro. O salário relativo a setembro, que deveria ter sido efetuado no 5º dia útil deste mês, até o encerramento desta edição não teria sido pago.

A Atlas contava com 15 leituristas locais, sendo que dois faziam serviços periféricos (distantes) com motos próprias, sobre as quais a empresa pagava R$ 500 mensais de aluguel. Esses funcionários reclamam que também não receberam o aluguel de dois meses dos veículos.

Os funcionários alegam que a empresa não fez nenhum contato. O Saae informou que suspenderá o pagamento à Atlas e quitará os salários dos funcionários terceirizados.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto informa que está preparando uma nova licitação para o serviço que era realizado pela Atlas e que deverá ser modernizado. Enquanto isso, a leitura e entrega de contas de água serão feitas por servidores da própria autarquia. Além disso, o órgão negocia o pagamento dos funcionários terceirizados com o Sindicato dos Prestadores de Serviços.

Fica proibida a reprodução total ou parcial das reportagens do site sem autorizaçao prévia do editor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas