Empresa que oferecer tarifa mais baixa vai vencer licitação do ferry boat

O edital de licitação para as empresas interessadas em tocar o serviço de ferry boat entre Itajaí e Navegantes já está disponível no Portal de Compras da Secretaria de Estado da Administração, na internet. A boa notícia para os usuários será o critério de concorrência, que vai levar em conta a proposta que tiver o menor preço de tarifa.
O edital define apenas o preço máximo por passageiro: R$ 1,30, dez centavos acima da tarifa atual. Os valores máximos para veículos não foram especificados.
A concessão será válida por 25 anos, prorrogáveis por mais 25. A empresa vencedora será responsável pela prestação de serviço, operação e manutenção da travessia. As benfeitorias feitas durante o período serão incorporadas ao patrimônio do Estado.
A data prevista para apresentação das propostas é 7 de outubro. A intenção do Deter é de que a empresa vencedora assuma o serviço ainda neste ano.
Esta é a primeira vez que o órgão estadual fará a licitação de um serviço de travessia. Todos existentes no Estado têm permissionárias, empresas que receberam o direito de explorar o serviço sem terem passado por concorrência pública.
A licitação do ferry foi determinada pela Justiça após um pedido do Ministério Público Estadual.

A Empresa de Navegação Santa Catarina, atual administradora do ferry boat, informou que o departamento jurídico ainda está avaliando o que será feito em relação à licitação.
A empresa pode recorrer da decisão judicial, ou inscrever-se para concorrer na licitação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas