Empresa do Paraná vence licitação para gestão do Aquário do Pantanal

Cataratas do Iguaçu S/A foi a única empresa a participar da licitação. Empreendimento é construído em parque Campo Grande.

Aquário do Pantanal em Campo Grande (Foto: Rodrigo Gordin/Segov-MS)
Aquário do Pantanal em Campo Grande
(Foto: Rodrigo Gordin/Segov-MS)

A Cataratas do Iguaçu S/A venceu a licitação para a gestão do Aquário do Pantanal. A abertura das propostas ocorreu durante sessão realizada na manhã terça-feira (25). A empresa, que administra pontos turísticos nos estados do Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo, foi a única a concorrer no processo.
Segundo informações da assessoria de imprensa do governo, os ingressos para o Aquário do Pantanal, construído no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, vão custar, R$ 21 (meia) e R$ 30,88 (inteira). Os valores fazem parte da proposta apresentada pela empresa.
Ainda segundo informações da assessoria, a homologação do resultado da licitação deve ser publicada, nos próximos dias, no Diário Oficial do Estado (DOE).
O Aquário do Pantanal terá capacidade para 6,2 milhões de litros. A obra deveria ter sido entregue em outubro deste ano, mas o prazo foi adiado para dezembro. Segundo a assessoria de imprensa do governo, a estrutura não ficará totalmente pronta por conta de duas placas acrílicas que quebraram durante o transporte para Campo Grande.
Os primeiros exemplares de peixes do Aquário do Pantanal já estão em Campo Grande. Antes de irem para os tanques, eles passam por um período de adaptação em reservatórios montados no pátio da Polícia Militar Ambiental (PMA). Os procedimentos seguem protocolos internacionais de bem-estar animal.
Segundo a PMA, são 40 tanques de três mil litros, três tanques de cinco mil litros e 100 caixas de 480 litros.
Os 600 peixes que estão nos reservatórios representam cerca de 5% de todos os que serão expostos. Ao todo, são mais de 12 mil unidades de 300 espécies. O restante dos animais deve chegar nos próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas