Emendas do deputado garantem reforma de hospitais

Após uma década, o Hospital Regional de Peixoto de Azevedo irá passar por uma ampla reforma. Devido a problemas estruturais, na etapa inicial, o telhado será prioridade, em seguida as instalações elétricas e hidráulicas. O investimento será de R$ 870 mil, provenientes de uma emenda parlamentar do deputado Pedro Satélite (PSD).

O recurso será liberado pelo Governo do Estado por intermédio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), direto na conta da prefeitura de Peixoto de Azevedo, que fará a licitação e execução da obra. “Esse aporte financeiro é para melhorarmos a estrutura física da unidade, que tem muitas carências, o próximo passo será garantir mais investimento para aquisição de novos equipamentos”, frisou Pedro Satélite.

O deputado defende que, para baratear a obra, todo o madeiramento do telhado seja doado pela Secretaria de Estadol de Meio Ambiente (Sema). “Temos conhecimento de madeira apreendida pela Sema em nossa região, que está apodrecendo. Creio que a doação ao hospital é uma destinação justa e de grande alcance social”, propõe o parlamentar.

O Hospital Regional é referência em média e alta complexidade para os municípios de Peixoto de Azevedo, Terra Nova do Norte, Matupá, Guarantã do Norte, Novo Mundo e a região sul do estado do Pará. Atende uma população estimada em 200 mil pessoas.

Guarantã – Outra unidade atendida com emenda parlamentar é o hospital municipal de Guarantã do Norte. Um montante de R$ 80 mil será repassado ao município para término da reforma do prédio.

“O deputado Pedro Satélite tem demonstrado preocupação em promover melhorias na saúde pública da nossa região. Um exemplo é este recurso, que usaremos para finalizar a obra do nosso tão sonhado hospital municipal”, disse Sandra Martins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas