SONIA FIORI
Da Reportagem
Vice-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB) afirmou ontem que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) de Cuiabá será concluído até o final de 2011. Alvo da Operação Pacenas, deflagrada pela Polícia Federal em 2009, o programa da ordem de R$ 238 milhões tinha previsão de conclusão em setembro deste ano.
Galindo, que assume a prefeitura no próximo sábado, trabalha com a meta de dar novo impulso para as obras. Segundo ele, quatro lotes do PAC estão em processo de licitação. Outros três lotes passam por adequação de projeto e um lote aguarda resposta do Ministério das Cidades a respeito de documento, encaminhado pelo prefeito Wilson Santos (PSDB), em outubro de 2009.
O gestor tucano solicitou a remessa de recursos direta do ministério para execução das obras pelo Exército. Dessa maneira, explicou Galindo, o último lote dispensaria a necessidade de realização de certame. O prefeito Wilson Santos não participou da solenidade de lançamento do PAC 2, realizada ontem, em Brasília.
De acordo com o vice-prefeito, a administração da Capital fará uma força-tarefa para assegurar a devida agilidade no andamento do programa.