Eletrobras Piauí lança edital da subestação de José de Freitas.

No total, foram designados para a obra R$ 1,6 milhão. A expectativa de conclusão é julho de 2011.

Até o começo da próxima semana a Eletrobrás Distribuição Piauí lança o edital para licitação das obras de construção da subestação de José de Freitas, no valor de R$ 1,6 milhão. Hoje (01) pela manhã o deputado João de Deus (PT) esteve reunido com o assessor especial da presidência da empresa, José Salam, para informar que o último trâmite burocrático foi vencido. De acordo com o parlamentar a doação do terreno foi concretizada ontem.

“O terreno pertence à Emgerpi e, portanto, ao Estado. Ontem foi registrado no cartório de José de Freitas a transferência do patrimônio. Temos trabalhado no sentido de garantir essa obra e, agora, vejo esse sonho não só de José de Freitas, mas também de outros municípios sendo realizado. Com essa subestação a qualidade da energia elétrica ira beneficiar toda a região”, disse.

Esse benefício foi confirmado pelo assistente da Diretoria de Planejamento e Expansão da empresa, Luis Carlos, que também participou da região. Ele disse que “a subestação vai permitir a regulação da tensão na subestação da Marambaia e, consequentemente isso se reflete em toda a estação das redes conectadas beneficiando União, Cabeceiras e Lagoa Alegre”.

José Salam explicou que outras obras complementares ou estão sendo executadas ou em fase de licitação. Exemplo é o recondutoramento da rede de transmissão saindo da Marambaia, passando por Lagoa Alegre e finalizando na comunidade Vinagreira. Em fase de projeto de construção da linha de distribuição de 34.5kv saindo dessa subestação até Jose de Freitas.

“Essas duas fases são importantes para garantir a qualidade da energia elétrica para quando a subestação de José de Freitas estiver concluída. Nossa expectativa é de que essa obra comece ainda este ano e, em meados de julho de 2011, esteja concluída”, informou Salam, ao lado do assistente da Presidência da Eletrobrás-PI, Antônio Pereira.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas