Edital para o Gesac deve sair este mês

BRASÍLIA – O edital de licitação, que pretende ampliar de 12 mil para 107 mil os pontos de presença do programa Gesac, poderá ser lançado ainda na primeira quinzena deste mês, de acordo com o coordenador de Projetos Especiais do Ministério das Comunicações, Carlos Paiva.

Segundo ele, ainda falta fazer avaliação das sugestões dadas à proposta, que foram encaminhadas até o último sábado (31).

Segundo Paiva, o ministério recebeu contribuições de três empresas: Embratel, Via Telecom e Oi. A licitação vai contratar a empresa ou consórcio para prestar os serviços necessários à ampliação do Gesac.

O edital também prevê o aumento da capacidade de conexão à internet do Gesac dos atuais 512 quilobytes por segundo (kbps) para 2 megabytes por segundo (Mbps). A expansão dos pontos de presença será implementada nos próximos quatro anos.

O Gesac oferece conexão gratuita à internet em diversas localidades do país, como telecentros, escolas públicas da zona rural, bibliotecas e também em áreas de difícil acesso, como comunidades quilombolas, aldeias indígenas e assentamentos rurais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas