Edital para licitação das obras de duplicação da BR-163 é publicado

Na manhã da quinta-feira (3), em Cascavel, aconteceu o ato de publicação do edital para licitação das obras de duplicação da BR-163, trecho de Toledo a Marechal Cândido Rondon e de Cascavel a Ponte do Rio Iguaçu, na comunidade de Marmelândia.
Como as empresas interessadas em participar do certame possuem um prazo legal para enviar documentos para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a previsão é que os envelopes da licitação sejam abertos no dia 15 de agosto.
Embora o valor para o investimento seja mantido em sigilo, o processo prevê dois contratos. Os editais da BR-163 preveem a contratação de empresa para elaboração de projeto básico, projeto executivo de engenharia e execução das obras de adequação de capacidade na rodovia.
No total, dois editais serão lançados: um para o trecho Toledo — Marechal Candido Rondon —, com 38,90 quilômetros de extensão, e outro para o trecho Cascavel — Marmelândia —, com 88,90 quilômetros. Nos dois contratos o prazo para a execução da obra, após a aprovação das propostas, é de 1.080 dias, ou seja, três anos.
Juntos, os dois trechos beneficiarão os municípios de Toledo, Quatro Pontes, Marechal Cândido Rondon, Mercedes, Terra Rocha, Guaíra, Cascavel, Lindoeste, Santa Lúcia, Capitão Leônidas Marques e Marmelândia.
Além da duplicação, o anteprojeto prevê a construção de uma nova ponte sobre o Rio Iguaçu e a recuperação da que já existe. Também está prevista a construção de sete passarelas e 13 viadutos nos municípios de Capitão Leônidas Marques, Santa Lúcia, Lindoeste e no distrito de Santa Maria, no município de Santa Tereza.
Durante o ato em Cascavel, o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, afirmou que o Paraná é um dos estados que mais recebeu recursos do governo federal na área de transportes. “O Paraná é um estado privilegiado”, afirmou Paulo Sérgio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas