Edital para concessão será lançado hoje

A promessa era que o edital de licitação para o serviço de travessia da balsa, em Laguna, fosse lançado ontem, mas, por causa de alguns atrasos, não foi bem isso que ocorreu. Agora, a expectativa é que o documento seja divulgado ainda hoje no portal do município. A presidente da União das Associações de Pescadores da Ilha (Uapi), Maria Aparecida dos Santos Ramos, a Cida, comemora a conquista aguardada há anos.

O procurador do município, Leandro Schiefler Bento, afirmou que o edital será divulgado hoje. “Ele contou que o documento já está aos cuidados do presidente da comissão de licitação e será publicado no site da prefeitura”, observa Cida.
O edital de licitação contempla o pedido de 50% de desconto para os moradores da comunidade da região da ilha, composta por Ponta da Barra, Passagem da Barra, Campos Verdes, Santa Marta, Canto da Lagoa, Galheta, Ipoã, Cigana e Farol de Santa Marta, que utilizam com frequência a balsa na Cidade Juliana, e que atualmente pagam pelo transporte de veículos leves, como carros e vans, por exemplo, o preço ‘salgado’ de R$ 12,00.
Representantes da empresa Laguna Navegação, que administra o local há mais de 30 anos, garantem que é impossível conceder o desconto. De acordo com o prefeito Everaldo dos Santos (PMDB), é um absurdo a comunidade não ter este privilégio, e que esta atitude – por parte da empresa – prejudica o comércio local. Uma recente manifestação de moradores ocorreu na margem leste da balsa. A principal reivindicação foi o desconto, mas também apontaram uma série de problemas, como a falta de banheiro e estacionamento. Nenhum dos pedidos foi solucionado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas