Edital de licitação passa por análise

No local, que é patrimônio histórico de Fortaleza, deve funcionar um bar de caráter cultural
Mesmo após passar por uma reforma completa em sua estrutura física, o Estoril, patrimônio histórico, arquitetônico e cultural de Fortaleza, ainda não foi inaugurado.
Conforme a assessoria da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), no local, será instalado um bar/restaurante de caráter cultural, que se dará por meio de um edital de licitação, ainda em fase de análise técnica, que convidará empresas com comprovada experiência no ramo para que apresentem propostas de uso comercial do espaço e, assim, concorram entre si.
Ainda de acordo com a Secultfor, a empresa selecionada para explorar comercialmente o Estoril deve estar apta ao desafio proposto de revitalização que compreende não só a área estrutural do espaço mas também social e cultural da Praia de Iracema. Independentemente da proposta vencedora, a programação cultural do Estoril será de responsabilidade da Secultfor.
Portanto, a inauguração depende desse processo de licitação. A Secretaria de Cultura afirma, também, que existe um prazo mínimo de 45 dias entre a abertura oficial desse processo, que ainda não foi feita, e a avaliação das propostas.
Depois disso, ainda deve haver um entendimento sobre a melhor data para a reinauguração oficial junto à Prefeitura de Fortaleza.
No entanto, mesmo sem a inauguração, o Estoril tem sido palco de ações culturais promovidas pela prévia da Feira da Música, que acontece no local desde o dia 28 de julho, com programações gratuitas, como shows, teatro, cinema, dança, ações ambientais, oficinas com temáticas musicais, entre outras intervenções artísticas.
Ontem, no feriado de Nossa Senhora da Assunção, padroeira de Fortaleza, a programação começou às 16h, com a Oficina de Audiovisual, com Paulo Winz, seguida pelo Ensaio aberto Encontro Afro, com Tambores de Safo, Ibadã Brasil e Tambor Cabloco. Às 19 horas, aconteceu a Pós-TV e, às 20 horas, foi a vez da Intervenções Imaginárias.
A programação segue durante a semana e se encerra no próximo domingo (19). A Feira da Música acontece de 22 a 25 de agosto, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Praia de Iracema). O acesso é gratuito.
LÍVIA LOPES
REPÓRTER

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas