Edital de licitação para revitalização da orla do Guaíba é assinado no RS

Prefeitura de Porto Alegre lançou edital nesta quinta-feira (4). Empresas interessadas têm até 15 de outubro para apresentar propostas.

Estimativa é que obras comecem em 2015 (Foto: Divulgação/PMPA)
Estimativa é que obras comecem em 2015
(Foto: Divulgação/PMPA)

O edital de licitação das obras da orla do Guaíba foi assinado nesta quinta-feira (4) pela prefeitura de Porto Alegre. Conforme a administração municipal, as empresas interessadas em executar a primeira etapa do projeto terão até o dia 15 de outubro para apresentar as propostas.
A íntegra do edital será publicada nesta sexta-feira (5) no Diário Oficial da capital gaúcha. A intenção é que o nome do vencedor da licitação seja conhecido este ano e que as obras comecem em 2015. O projeto, assinado pelo arquiteto e ex-prefeito de Curitiba Jaime Lerner, contempla 1.320 metros entre a Usina do Gasômetro e a Rótula das Cuias, na avenida Edvaldo Pereira Paiva. O custo gira em torno de R$ 57,4 milhões. Segundo a prefeitura, a ideia para os próximos anos é toda a orla, até o extremo da Zona Sul.
“Ainda é um sonho, mas finalmente vencemos a etapa mais difícil, de projeto, licenças e aprovação da obra. Logo teremos um espaço nobre revitalizado, seguro e que vai proporcionar aos moradores condições de ocupar a região 24 horas por dia”, afirmou o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati.
O projeto prevê a construção de bares, quadras poliesportivas, ciclovia e caminhos iluminados com fibra ótica, para que o local seja utilizado também à noite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas