Edital de licitação do BNDES é um levantamento para que saibamos quanto vale a MSGás

A situação é esperar o estudo para se ter uma base firme e técnica para qualquer tomada de decisão
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) publicou as primeiras licitações para contratação de consultorias para a desestatização das companhias de distribuição de gás natural de Mato Grosso do Sul (MSGás) e de Pernambuco (Copergás). Os editais fazem parte do apoio do banco ao Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do governo federal.
As licitações envolvem serviços de avaliação econômico-financeira, estudos técnicos relativos ao modelo regulatório do setor e modelagem do processo de desestatização, que envolvem mais de R$ 30 milhões. As licitações ocorrerão nos dias 10 e 11 de agosto.
Até o momento, sete estados manifestaram ao BNDES interesse em privatizar suas empresas de distribuição de gás natural: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba.
Na maior parte dos estados, o serviço de distribuição de gás natural canalizado ainda é realizado por estatais.
O diretor-presidente da MSGás, Rudel Trindade, explica que esse edital não significa de imediato que a empresa será privatizada pelo Governo. Segundo ele, será feita uma análise técnica da situação da companhia, para então se definir a possibilidade ou não de privatizar a MSGás. Além disso, ele explica que nada impede de que mesmo com a privatização, o governo possa também fazer parte da sociedade.
Rudel garante ainda que o mercado de gás natural de Mato Grosso do Sul é muito atraente e se houver a intenção de sua privatização haverá muitas empresas interessadas. O diretor-presidente da MSGás também ressalta que, mesmo no caso da empresa ser privatizada, não haverá demissão, argumentando que deverá haver sim uma expansão da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas