Edital da nova Maternidade será lançado no final do mês

Paralelo ao projeto, a Saúde formula a padronização de equipamentos.

O governador Wellington Dias e o secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (18), e definiram que o edital de licitação para as obras da nova Maternidade de Teresina será lançado até o final deste mês de janeiro. O encontro teve ainda a participação de representantes da Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Palácio de Karnak.

Com anteprojeto arquitetônico concluído e já com edital em finalização, o próximo passo é encaminhar o processo para a Procuradoria Geral do Estado (PGE). A licitação será no formato de Regime Diferenciado de Contratações (RDC).

Além do edital da obra em si, Francisco Costa anunciou que, paralelamente, a equipe elabora a padronização de equipamentos hospitalares, conforme orientação do Ministério da Saúde. “Tanto para a nova Maternidade, como para o novo Hospital de Picos, que retomamos as obras na semana passada, já trabalhamos na formatação dos equipamentos e posterior lançamento de edital para aquisição”, informa.

A funcionalidade da obra imediatamente após ser concluída foi uma das preocupações levantadas por Wellington Dias na reunião. “Além do empenho em dar agilidade na obra física, em paralelo, é importante que sejam articuladas a aquisição de equipamentos, a gestão e a capacitação profissional que atuarão naquela instituição”.

Também foi abordado na reunião sobre o novo Hospital de Picos, cujas obras foram retomadas no último dia 13 de janeiro, após quatro anos de paralisação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas