Duas empresas participam da licitação para reconstrução da ponte Moju Cidade

A Secretaria de Estado de Transportes (Setran) fez nesta segunda-feira (8) a abertura das propostas apresentadas pelas empresas Paulitec e Concrejato, de São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente, habilitadas para o serviço de reconstrução da ponte Moju Cidade, que integra o Complexo da Alça Viária. O próximo passo será a análise das propostas e divulgação do resultado no Diário Oficial do Estado.
Segundo o secretário de Transportes, Eduardo Carneiro, a expectativa é concluir a reconstrução até o fim do ano. “Estamos trabalhando na medida do possível para chegar ao fim de dezembro com a obra concluída”, afirmou. A ponte Moju Cidade foi atingida em março deste ano por uma balsa. No choque, o pilar 14 foi sofreu abalo, provocando o rompimento de parte da estrutura sobre o rio Moju. Desde o incidente, a Setran não mediu esforços no sentido de não interromper ou prejudicar o tráfego de veículos e passageiros na região dos municípios situados ao longo da PA-150 e outras áreas.
Para garantir a mobilidade da população, foram colocadas balsas para a transposição do rio sem custos à população, tanto de veículos leves, pesados, mototaxistas, ciclistas e pedestres. O governo do Estado, por intermédio da Setran contratou empresa especializada para a construção das estruturas metálicas de sustentação, cada uma com capacidade de carga de cerca de 320 toneladas para garantir que nenhum outro abalo ocorra durante a retirada dos lingotes, informou o engenheiro responsável pela obra, Jorge Andrade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas