Dourados atende MPE e amplia divulgação de licitações

A partir desta quarta-feira, a Prefeitura de Dourados passa a ampliar a divulgação dos processos de licitação na internet. A pedido do MPE (Ministério Público Estadual), as licitações encerradas também serão mantidas no site oficial do município (www.dourados.ms.gov.br). Os processos abertos e em andamento já vinham sendo amplamente divulgados desde outubro do ano passado.

Na tarde de terça-feira, o secretário municipal de Governo, Maurício Rasslan, e o secretário de Administração, Adriano Vasconcelos Cavalcante, se reuniram com o promotor de Defesa do Patrimônio Público, Alexandre Rosa. No encontro, o representante do MPE pediu para que a prefeitura mantenha no site também as informações sobre licitações já encerradas, inclusive a ata final.

Em seguida, os secretários se reuniram com o diretor do Departamento de Licitações, Paulo César Rodeline, e com o responsável pelo setor de Tecnologia da Informação da prefeitura, Ademir Martinez Sanches, e definiram os detalhes para colocar a medida em prática.

Conforme Maurício Rasslan, todos os editais de licitação, incluindo os anexos, abertos em 2011 serão disponibilizados no site da prefeitura. Processos encerrados receberão o mesmo tratamento, inclusive com as informações sobre as empresas vencedoras. Neste ano a Prefeitura de Dourados já iniciou 41 licitações.

“É uma política da prefeita Délia Razuk dar total transparência aos processos de licitação e já estamos adotando esses critérios desde outubro. Agora, a pedido do Ministério Público, vamos ampliar essa divulgação, incluindo os processos já encerrados e o resultado da licitação”, explicou o secretário de Governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas