Docas abre licitação para nova etapa da Avenida Perimetral

A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) iniciou o processo licitatório para a construção da próxima fase da Avenida Perimetral da Margem Direita do Porto de Santos, a ser implantada na Avenida Mário Covas Júnior,entre a Bacia do Macuco e o Mercado de Peixes, na Ponta da Praia, em Santos. De acordo com o edital a concorrência, publicado no último dia 29, as empresas ou consórcios interessados terão de apresentar suas propostas técnica e de preço no próximo 30, às 10 horas, em reunião na sede da estatal.
O empreendimento envolve a revitalização da Avenida Mário Covas (antiga Avenida dos Portuários), com a recuperação e o recapeamento da via e a reforma de sua ciclovia, a realocação dos ramais ferroviários que percorrem essa região (eles serão reinstalados na área rente aos muros da zona portuária), a readequação da via internado cais e, ainda, a construção de pontilhões rodoferroviários sobre os canais 4, 5 e 6 e de um viaduto de acesso aos terminais marítimos.
Esse viaduto ligará as áreas urbana e portuária, passando sobre a Avenida Perimetral. Uma de suas alças de acesso será erguida no terreno da antiga empresa de transportes Lloydbratti, na Avenida Mário Covas, nas proximidades do Canal 5. A área foi cedida à Codesp pela Secretaria de Patrimônio da União, para a implantação de um estacionamento de caminhões. Hoje,ela é ocupada por caminhoneiros autônomos que transportam contêineres vazios. A outra extremidade do viaduto ficará na região dos terminais do Grupo Libra.
Todas essas obras devem ser concluídas em 30 meses, de acordo com o edital. O processo licitatório seguirá a modalidade Regime Diferenciado de Contratação (RDC), vencendo a concorrente que apresentar o menor preço global, No RDC, o órgão responsável (no caso, a Codesp) estipula um preço máximo para o empreendimento (o valor não é divulgado) e as fases da concorrência são invertidas. Primeiro, há a análise das ofertas de preço. E apenas a concorrente escolhida tem seus documentos de habilitação analisados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas