DNIT recupera BR-050 em 2011.

Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/MG) tem um projeto engatilhado para fazer a recuperação da BR-050, no trecho entre o rio Paranaíba, na divisa do estado com Goiás, e o rio Grande, na divisa de Minas com São Paulo. Elias João, engenheiro supervisor do DNIT em Uberaba, informa que as obras deverão começar já em 2011.

Segundo Elias João, a minuta do projeto está pronta. “Ele deverá ser aprovado e colocado em licitação ainda este ano. Quanto mais rápido forem iniciados os trabalhos melhor para que os estudos não fiquem ultrapassados”, explica.

Ainda de acordo com Elias João, o projeto prevê o recapeamento dos segmentos mais desgastados. E, nos pontos mais conservados, seriam feitas operações tapa-buracos, com manutenção da massa asfáltica posteriormente. “Será um trabalho feito em um período de cinco anos”, informa.

O supervisor revela que o projeto também garante verba de R$ 450 mil por quilômetro, aplicados durante cinco anos na execução dos diferentes trabalhos necessários. O trecho conta com 207 quilômetros, sendo que 75 compreendem área de jurisprudência do Dnit Uberaba. “O espaço sob nossa responsabilidade vai do rio Tijuco até o rio Grande”, esclarece Elias João.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas