Dnit realiza licitação para concluir obras do PAC em Porto Velho

Empresa vencedora do certame tem 24 horas para apresentar documentação. Obras dos viadutos de Porto Velho já duram cinco anos.

As propostas das empresas que participam da licitação para a retomada das obras dos viadutos de Porto Velho foram abertas nesta quarta-feira (25) em Brasília. A licitação foi feita no Regime Diferenciado de Contratação (RDC). Com a empresa escolhida, o reinício dos trabalhos está previsto para 30 dias.
Desde que foram repassadas da Prefeitura de Porto Velho para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) no ano passado, as obras dos viadutos aguardavam a abertura do novo processo licitatório.
O processo para a contratação da nova empresa foi feito nos moldes do Regime Diferenciado de Contratação (RDC) e o valor estimado do restante da construção é mantido em sigilo. Das quatro empresas que apresentaram propostas apenas uma é de Rondônia. As outras são dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Porém, todas elas já têm obras em andamento em Rondônia. Por conta disso, o Dnit acredita que não deve haver problema para habilitação da empresa vencedora.
Desde 2009, quando a ordem de serviço foi assinada, já foram gastos mais de R$ 58 milhões nos seis viadutos e somente cerca de 20% do trabalho foi concluído. A previsão é de 20 meses para a obra ficar pronta. “O próximo passo é avaliar a documentação da empresa vencedora, se estiver tudo certo, é contratar e assinar ordem de serviço”, explica o superintendente do Dnit em Rondônia, Fabiano Cunha
De acordo com o Dnit, a empresa que venceu a licitação tem 24 horas para apresentar a documentação necessária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas