DNIT lança edital de acompanhamento das obras de duplicação da BR-280

Licitação é para supervisionar obras do trecho entre São Francisco do Sul e Jaraguá do Sul

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) lançou nesta terça o edital de licitação para o supervisão das obras de duplicação do trecho de 74,6 km da BR-280, entre São Francisco do Sul e Jaraguá do Sul. O objetivo é encontrar uma empresa para acompanhar o andamento dos trabalhos na rodovia, uma espécie de braço do departamento na obra.

As empresas interessadas têm até o dia 30 de março para analisar o edital, que divide a rodovia em dois lotes, e apresentar suas propostas: o primeiro lote fica entre o Porto São Francisco do Sul e o entroncamento com a BR-101, no qual os trabalhos de supervisão estão avaliados em R$ 9,4 milhões, e outro a partir do entroncamento com a BR 101, que deve custar R$ 18,2 milhões.

Antes de entregar as propostas, as empresas ou concessionárias que querem fazer os trabalhos de acompanhamento devem participar de visitas técnicas nos dias 10 e 21 de março, nas quais serão explicados mais detalhes sobre o projeto.

O lançamento do edital de acompanhamento é um processo que normalmente caminha em paralelo à licitação da obra, mas atualmente, a escolha dos responsáveis pela duplicação está parada.

O motivo é a suspensão do edital, que aconteceu em 20 de dezembro de 2010, consequencia de recursos de interessados em fazer a obra que discordaram de pontos do edital, como preço da mão de obra ou de matérias-primas.

A expectativa do Dnit era de lançar o edital revisto ainda em janeiro, mas até o momento, o processo permanece suspenso.
AN.COM.BR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas