Dnit abre licitação para selecionar empresa responsável pela freeway

Processo poderá ser acompanhado online. Empresa vencedora ficará responsável por manter asfalto e placas, realizar roçadas e recolher lixos
A licitação para obras e manutenção da freeway, no trecho entre Porto Alegre e Osório, será aberta pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). O aviso foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 26. As propostas vão ser abertas às 10 horas do dia 7 de agosto e processo estará disponível para ser acompanhado no Portal de Compras do Governo Federal.

A empresa vencedora será responsável pela manutenção do asfalto e das placas de sinalização, realização da roçada e recolhimento do lixo. O prazo de início do trabalho, após escolhida a empresa, é 30 dias. No entanto, o superintendente do Dnit, Allan Magalhães Machado, espera que os serviços comecem ainda antes do prazo máximo.

Mesmo com a licitação, ainda há possibilidade da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) assumir o serviço. A licitação serve para resolver um problema urgente da freeway. A EGR pode assumir a administração da rodovia caso problemas jurídicos, econômicos e operacionais forem superados. O contrato seria mantido pelo governo federal até a realização de um leilão para passar o trecho à iniciativa privada. A estatal vai avaliar se o contrato é viável até o início do ano que vem. Por enquanto, uma empresa será contratada como medida emergencial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas