Estádio não está sendo usado na Série D por não atender exigências da CBF, mas reforma prevista para este semestre deve permitir 4.000 torcedores no próximo ano
Enquanto segue na Série D lutando por um acesso para a 3ª divisão do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Altos se movimenta para reformar a casa do time, o estádio Felipão. Sem poder utilizar a praça esportiva na competição, fora dos padrões exigidos pela CBF, a intenção do clube é, por meio de um convênio com o Governo do Estado, triplicar a capacidade do estádio para 2017.
No Campeonato Brasileiro, o Altos está mandando os seus jogos em Teresina, uma vez que o Felipão precisa de adequações. No primeiro semestre do próximo ano, além do Campeonato Piauiense, o Altos disputará também a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste. Se preparando para este calendário a diretoria planeja triplicar a capacidade do estádio, que hoje é de apenas 1.200 pessoas.
– Estamos aguardando uma reforma que vai acontecer em convênio com o Governo do Estado. A gente vai triplicar a capacidade de torcedores, que vai para 4.000 pessoas – diz o presidente do clube, Warton Lacerda.
A intenção é fazer uma reforma geral no Felipão. Além do aumento de capacidade, também está previsto a instalação de lanchonete, banheiros, tela de proteção, placar, tribuna de honra, troca do alambrado e aumento do muro. A meta é que tudo esteja concluído até janeiro do próximo ano.
– Vamos trabalhar para que a licitação aconteça agora no mês de agosto. E que a gente trabalhe forte junto à empresa que ganhar essa licitação para que ela cumpra dentro do prazo e que entregue a reforma no máximo até janeiro, para que a gente possa preparar a questão dos laudos e conseguir a liberação – finaliza Warton.