Diretor do Deap vem a Jaraguá discutir presídio.

Jaraguá do Sul – O diretor do Departamento de Administração Penal de Santa Catarina, Alexandre Brun, estará em Jaraguá do Sul nesta quinta-feira. Às 10h, ele participa de reunião na Secretaria de Desenvolvimento Regional, para tratar da superlotação do Presídio Regional e os encaminhamentos do Deap quanto à fuga de 23 detentos ocorrida no último domingo.

Brun destacou em entrevista a uma emissora de rádio da cidade, na última segunda-feira, que a transferência de presos – conforme prometido pelo secretário da Segurança Pública Ronaldo Benedett, só acontecerá com a inauguração das Unidades Prisionais Avançadas dos municípios de São Francisco do Sul, Barra Velha e Itapema, quando se abrem mais 215 vagas no Estado. Isso só vai acontecer em junho, segundo o diretor, que assumiu o Departamento na primeira semana de março.

A notícia não agradou o líder comunitário Adilson Braun, do Jaraguá 84. “O secretário Benedett e o próprio governador Luiz Henrique da Silveira haviam informado que essas unidades seriam entregues agora. Aquele barril de pólvoras não vai aguentar até junho”, disse Braun se referindo ao Presídio.

Licitação para construir o muro sai no dia 25 – No mesmo dia em que informou as lideranças locais sobre a vinda do diretor do Deap, o secretário de Desenvolvimento Regional, Lio Tironi, confirmou que neste dia 25 será aberta a licitação para a construção do muro do presídio. No entanto, Lio deixou claro que o muro não vai resolver o problema da unidade prisional de forma imediata, como esperam as lideranças.

O muro de 200 metros de extensão será para cercar um terreno ao lado do presídio onde, futuramente, serão construídos os módulos para os apenados – que contemplam as celas na parte superior e as unidades industriais no térreo. “Muitas pessoas imaginam que este muro vai cerca o presídio, o que não é verdade”, esclareceu.

O custo da obra é de R$ 500 mil aproximadamente e a estrutura terá seis metros de altura com mais um metro de passarela sobre toda a extensão. De acordo com o secretário, se não houver impugnação da licitação, as obras podem começar ainda em abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas