Dilma: PPP é necessária para garantir competitividade do Brasil; Selic entrou no ciclo de declínio

Para Dilma, a parceria público privada é necessária pois torna a produtividade mais barata, além de ser uma oportunidade de ampliação e modernização de diversos setores.

30 de setembro de 2011 – A presidente Dilma Roussef, afirmou hoje que o Brasil precisa investir em educação e ampliar a parceria público privada para garantir sua competitividade no mundo, ainda mais em um momento de crise internacional em que vários países vivenciam período de deflação.

Um dos pontos destacados pela presidente é o investimento em infraestrutura. “O governo federal tem ampliado seus investimentos. Em 2006, eles eram 1,6% do PIB, em 2010 tivemos um salto para 3,27% e até 2014 eles serão da ordem de R$ 955 bilhões, três quartos do PIB”, contextualiza.

Para Dilma, a parceria público privada é necessária pois torna a produtividade mais barata, além de ser uma oportunidade de ampliação e modernização de diversos setores.

“Sem essa parceira, o conjunto de investimentos se tornam ineficientes”, dispara.

Ainda durante o discurso, a presidente enfatizou que o Brasil precisa ser uma nação industrial. “Não podemos aceitar continuar sendo apenas produtores de matérias primas. Temos de ser o país transformador”, defende.

Quanto ao recuo na taxa básica de juros, que passou de 12,50% para 12% ao ano na última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), Dilma afirmou que entramos em um ciclo de sua redução. “Quanto mais a deflação ameaçar a economia mundial, mais o governo irá elevar as condições monetárias do país”, justifica.

Segundo Dilma, uma taxa de juros menor proporciona ao país maior competitividade.

(Cristina Ribeiro de Carvalho – www.ultimoinstante.com.br)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas