Dida Pires cobra sala de aula para deficientes.

O presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta, vereador Dida Pires (PPS), protocolou no último dia 16, junto ao Secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes (PT), ofício solicitando empenho para disponibilizar a implantação de uma sala de recursos multifuncional tipo 02 (deficiência visual) para a Escola Estadual Cecília Meireles. Com o intuito de tornar a referida unidade de ensino, equipada e apta a admitir e capacitar deficientes visuais, ajudando assim na vida e nas oportunidades que encontram os portadores de deficiência visual.
Segundo o parlamentar a implantação da sala de aula naquela unidade de ensino é importante, pois irá dispor de equipamentos fundamentais nas atividades pedagógicas complementares, como a máquina de Braille, atendendo a necessidade da instituição.
Reunião – Na sexta-feira, aconteceu uma reunião que contou com a presença do Secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes, do Promotor de Justiça, Dr. Henrique Schneider, o deputado estadual Ademir Brunetto, o secretário Municipal de Educação, Rogério Colicchio, professores, pais de alunos, além dos vereadores Dida Pires, Francisco Militão, Emerson Machado, o objetivo do encontro foi discutir sobre reformas e construções de escolas estaduais em Alta Floresta.
O secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes, foi cobrado sobre a reforma das escolas 19 de Maio, Dom Bosco, Manoel Bandeira e Boa Esperança, ele disse que as obras devem começar apenas no próximo ano, o secretário frisou ainda que o Estado esta buscando recursos junto ao Ministério da Educação para a construção de novas escolas em todo o Estado, e caso isso ocorra Alta Floresta seria beneficiada com a construção das escolas Jardim Universitário, Ariosto da Riva, do Centro de Formação e Atualização de Professores (CEFAPRO) que já tem recurso garantido através de Emenda do deputado federal Carlos Abicalil (PT). Segundo o secretário as reformas e as construções, as obras terão início no próximo ano, mas a licitação das mesmas deve ocorrer ainda esse ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas