Detran inicia obras de reforma na nova sede.

Começaram hoje (4) os levantamentos iniciais para as obras de execução dos projetos complementares para a reforma e ampliação do prédio da nova sede do Detran-AL, no Tabuleiro. A previsão é de que esses serviços (toda a parte elétrica, hidrossanitária, drenagem e pavimentação, principalmente) sejam iniciados ainda nesta semana e concluídos em 60 dias.

Os projetos complementares fazem parte de projeto arquitetônico da futura sede, concluído desde o final do ano passado.

Segundo o engenheiro Pedro Anilson de Souza, da Coordenadoria de Segurança do Trânsito do Detran, após a conclusão dessa primeira etapa, considerada uma das fases mais importantes do projeto da nova sede, será concluída a licitação da ampliação e reforma, para que as obras físicas sejam efetivamente realizadas.

“Após a conclusão desses projetos complementares, dentro de dois meses, vamos iniciar o quanto antes a última etapa, que é a ampliação e reforma do prédio, para adaptá-lo às necessidades do Detran”, afirma.

“Para isso temos que cumprir todos os trâmites legais para as licitações de cada etapa”, disse o engenheiro. Segundo ele, as obras físicas serão autorizadas ao longo do segundo semestre.

Ontem, técnicos e engenheiros do setor de engenharia do Detran e profissionais da empresa vencedora da licitação os últimos detalhes para a execução dos serviços elétricos, hidrossanitários, de drenagem e pavimentação, indispensáveis para o início das obras físicas propriamente ditas.

A nova sede será composta por seis prédios, sendo que dois deles já existem. No prédio principal será realizado o atendimento dos usuários e ficarão concentrados todos os principais setores administrativos e técnicos do Detran. Nesse prédio, explica Pedro Anilson, terão de ser feitas diversas obras de adaptação.

No terreno ao lado serão construídos o estacionamento e o prédio onde irão funcionar o setor de Vistoria e o depósito de veículos apreendidos, além de outras instalações da autarquia. “O desenvolvimento do projeto teve a contribuição dos responsáveis de cada setor. Eles ajudaram a definir o formato dos seus respectivos locais de trabalho”, diz Anilson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas