Detran-ES publica novo edital de notificação para retirada de veículos dos pátios

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES) publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (12) novo edital de notificação de proprietários de veículos estocados em pátios em todo o Espírito Santo. O órgão recomenda a retirada dos veículos sob pena de serem leiloados. Mas, antes, todos os débitos existentes deverão ser quitados, como IPVA, multas, taxas de licenciamento, seguro obrigatório e despesas de remoção e guarda dos veículos.

Os veículos discriminados estão nos pátios Auto Socorro Cachoeiro e XX Mecânica Vagalume LTDA, ambos em Cachoeiro de Itapemirim. No final de dezembro, o Detran-ES publicou semelhante para veículos estocados em 26 pátios espalhados pelo Espírito Santo. Cerca de 48 mil veículos estão empilhados nos pátios capixabas.
Desde que o novo diretor do órgão, Romeu Scheibe Neto, assumiu, uma série de ações vem sendo realizadas para blindar o órgão, contaminado por suspeitas de irregularidades apontadas pela CPI da Máfia dos Guinchos, na Assembleia Legislativa. Uma das principais ações anunciadas pela comissão para este ano é justamente a formação de uma força-tarefa para pressionar o Detran-ES a realizar leilões.
Também foi instituído que o modelo para contratação de pátios será remodelado. Embora ainda não foi definida, a modalidade será segundo o modelo de Parceria Público Privada (PPP). Foi constituído ainda um grupo de trabalho para desenvolver um novo modelo de concessão dos serviços de remoção, guarda, registro, licenciamento de veículos, leilão de veículos. O grupo é composto por cinco membros e terá 30 dias úteis para apresentação do relatório final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas