Detran-DF anuncia licitação para instalar sistema biométrico

O Detran anunciou para o início de abril a abertura de licitação para instalar o sistema biométrico nos processos de habilitação, mudança de categoria e renovação da carteira de motorista. Com a implantação do sistema, alunos e condutores de veículos serão identificados por impressão digital. A previsão é que os primeiros aparelhos sejam instalados a partir de julho deste ano.
A implantação do sistema é uma forma de diminuir os casos de fraude envolvendo o processo para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação. Os equipamentos devem ser instalados nas clínicas que fazem exames médicos e psicológicos, nos departamentos do Detran e nas autoescolas.
O sistema biométrico funciona como um controle eletrônico da frequência dos alunos que querem tirar carteira de motorista. Por lei, são necessárias 20 aulas práticas antes de fazer a prova.
“A biometria será implantada para evitar qualquer tipo de fraude, falsificação de documentos e controle de veículos. Além da fiscalização das aulas e provas, será possível ter a certificação de quem é realmente o proprietário do veículo que está realizando uma venda”, afirma o chefe de gabinete do Detran, Edson Wagner Barroso.
Ele diz que todos os funcionários do órgão também terão de cadastrar a impressão digital. “É ele [o servidor do Detran] quem vai validar a negociação, finalizar o processo. Isso vai reduzir as chances de fraude”, diz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas