Deputados aprovam nome de Bonilha para Agência do Pantanal.

O nome do secretário Extraordinário para Assuntos da Copa em Cuiabá, Agripino Bonilha Filho, foi aprovado por unanimidade ontem (07-10) na Assembléia Legislativa para ocupar a Diretoria de Articulação Interinstitucional da Agência do Pantanal (a denominação oficial do órgão, antes chamado de Agência da Copa). Além de Bonilha, a Assembléia Legislativa também aprovou os nomes de Adilton Sachetti, Roberto França e Carlos Brito – para a diretoria da agência do Pantanal.

“Ainda não sei exatamente como se dará o trabalho, mas vou ocupar um cargocom a incumbência de manter constante diálogo com a FIFA, CBF e o Governo da União”, explicou Bonilha, acrescentando porém, que as ações da Agência ainda estão na esfera burocrática. Ele adiantou que na próxima semana a Assembléia nomeará mais três diretores, deixando completo o quadro da diretoria da agência que será responsável por administrar todos os assuntos referentes à Copa de 2014.

Bonilha revelou que não esperava nenhuma resistência quanto à indicação de seu nome para a Agencia do Pantanal. “Tenho 40 anos de vida pública, sempre vividos honestamente. Sempre honrei os meus compromissos e por onde passei jamais criei desavenças. É esta a razão pela qual não via nenhum impasse para a aprovação de meu nome para a Agencia do Pantanal”.

Quanto às decisões tomadas para preparar Cuiabá como sede da Copa de 2014, Bonilha afirma que os governos municipal e estadual estão no caminho certo. “Acredito sim que estamos no rumo certo. Para se ter uma idéia, o primeiro estádio com a licitação aprovada no País está em Cuiabá, e isso significa que nesse quesito estamos à frente das demais cidades”.

O secretário frisou que os membros da diretoria têm o mesmo peso de responsabilidade para a realização da Copa, e que o trabalho deve ser realizado de forma harmoniosa entre os poderes constituídos e a sociedade em geral. “O esforço tem que ser conjunto, envolvendo a sociedade organizada e autoridades de todas as esferas do poder público. Nesse processo não pode haver individualização e muito menos disputa política, como ocorre na África, sede da Copa em 2010. Todos serão responsáveis pelo sucesso ou não da Copa do Mundo em Cuiabá”.

Recursos

A Agência do Pantanal administrará todos os recursos destinados à preparação de Cuiabá para a Copa do Mundo. Até o momento o órgão recém criado dispõe de R$1 bilhão de reais em caixa, disponibilizado pelo governo Estadual. Bonilha revela que a sede da entidade será no Moitará Sebrae Center, em frente ao Shopping Goiabeiras, local onde todas as ações da Agência serão desenvolvidas, em conjunto com Governo do Estado, Prefeitura e Cuiabá e demais órgãos envolvidos no processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas