Depois de Projeto Frustrado em 2018, Governo Abre Licitação do Carnaval de 2019

Depois de ver frustrado o projeto para o Carnaval deste ano, o prefeito Afonso Macchione Neto (PSB) abriu na última semana uma licitação para contratar a empresa que deve ficar responsável por promover a festa de 2019. O edital da concorrência pública 16/2018 foi publicado no Imprensa Oficial de quarta-feira, dia 30, mas não havia sido publicado no site da Prefeitura até a manhã de sábado, dia 2.
Conforme o extrato, a contratada deverá se responsabilizar pelo planejamento, organização, produção, contratação e realização do Carnaval.
O edital, de acordo com o que apurou a reportagem, deve trazer as mesmas disposições da licitação aberta no final de 2017 para a festa deste ano. A empresa vencedora deverá ser aquela que apresentar a maior oferta por metro quadrado do espaço que será utilizado para a realização da festa. Havendo empate de valores, a vencedora deve ser definida através de sorteio. O edital prevê oferta mínima de R$ 0,50 por cada um dos mais de 15 mil metros quadrados.
A justificativa do Governo para a abertura da licitação é de que a festa popular é parte da cultura nacional. “Em Catanduva não é diferente dos demais municípios brasileiros, onde o povo vai as ruas em busca de diversão. Nossa cidade já teve o maior carnaval da região, decaiu a alguns anos, devido a uma série de fatores, dentre eles, as dificuldade na organização do evento e de recursos. Vimos na profissionalização do evento, por meio da terceirização, um mecanismo seguro para garantir o renascimento do carnaval local, atendendo as expectativas da população e assegurando a participação das famílias catanduvenses”, considerou o edital.
A terceirização seria para o Governo uma alternativa para realizar a festa sem o que chamou de “desperdício do dinheiro público”.
A festa deve ser realizada entre os dias 1º e 4 de março de 2019.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas