Depois das chuvas, Angra dos Reis investe para atrair visitantes novamente.

RIO – Castigada pelas chuvas na passagem de ano, Angra dos Reis receberá investimentos para recuperar os turistas que perdeu na última temporada. O ministro do Turismo, Luiz Barretto, estará na cidade na sexta-feira para anunciar a liberação de verba de R$ 2 milhões para recuperação da imagem da cidade.

Depois de quatro meses de tráfego em meia pista, por conta de um deslizamento, o Departamento Nacional de Infra-Estrutura Terrestre (Dnit) restabeleceu nesta terça-feira o regime de mão-dupla no KM 477 da Rodovia Rio-Santos, próximo ao trevo de acesso a Angra. As obras de contenção ainda vão demorar dois meses naquele trecho, mas sem prejudicar o tráfego.

O superintendente do Dnit, Marcelo Cotrim, disse que, até dezembro, as obras de emergência em mais de 30 pontos da Rio-Santos serão concluídas. Também estará pronto o recapeamento na pista antiga, entre Santa Cruz e Itacuruçá, onde a pista nova já está liberada ao tráfego:

– Esperamos anunciar, em 40 dias, os primeiros detalhes da duplicação do trecho Itacuruçá-Paraty. A licitação das obras será lançada no ano que vem.

Na sexta-feira, o ministro e o prefeito de Angra, Tuca Jordão, lançarão o edital de licitação para a primeira fase do projeto de sinalização turística, com recursos do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). Será feita a sinalização de todo Centro Histórico. Com recursos próprios, o município já começou as obras do novo cais da Vila do Abraão, na Ilha Grande. Ao todo, o Prodetur levará para Angra R$ 18 milhões, que serão administradas pelo governo do estado. Os recursos também serão usados em saneamento, urbanização e reativação do Trem Turístico da Mata Atlântica.

Paulo Roberto Araújo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas