Deinfra trabalha em novas licitações para restauro da Ponte Hercílio Luz

Órgão anunciou medida junto com a rescisão de contrato com atual prestadora de serviço

Depois de rescindir o contrato com a Construtora Espaço Aberto, agora o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) trabalha com duas novas licitações referentes ao restauro da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. A primeira de caráter emergencial e a segunda para o restante das obras.
A licitação de emergência deve ser publicada nos próximos dias e tem o objetivo de atender as obras da chamada “ponte segura”, referente à estrutura situada abaixo do vão central. Entre 30 e 60 dias, a outra licitação deverá ser publicada, desta vez para atender as obras de restauração do restante da ponte.
A decisão de rescindir o contrato com a Construtora Espaço Aberto já circulava desde junho e foi confirmada em comunicado oficial na tarde de terça-feira, dia 19 de julho. De acordo com o Deinfra, a escolha pela rescisão foi feita após um período de análise técnica e jurídica acerca dos serviços prestados pela empreiteira.
Essa é a terceira vez que um contrato entre o Estado e a Espaço Aberto é rescindido. As anteriores foram da duplicação da SC-403 e das obras no aeroporto de São Joaquim.
A empresa informou que já esperava pelo anuncio há quase dois meses e afirma que as obras não estão atrasadas. O diretor técnico da construtora, Reinaldo Damasceno acusou o governo do Estado de não efetuar o pagamento por mais de 400 dias e mencionou que o poder público tem uma dívida de cerca de R$ 22 milhões com a construtora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas