A Defesa Civil de Ponta Grossa visitou, na manhã de terça-feira (19), a Vila Jamil, um dos bairros mais afetados pelas chuvas fortes que atingiram Ponta Grossa e região dos Campos Gerais, na semana passada. De acordo com o coordenador do órgão, Edson Witek, serão necessárias a compra de três mil telhas para atender a todos os moradores que tiveram suas casas afetadas.
“De 81 casas, 17 já foram arrumadas por conta própria e o restante ainda precisa de ajuda. Encaminhados um projeto para a Prefeitura de Ponta Grossa que fará uma licitação para a compra dos materiais. Enquanto isso, estamos atendendo os moradores com lonas”, disse ele.
Na manhã de quarta, as equipes da Defesa Civil estarão na localidade de Roxo Roiz. “É interessante que as pessoas que quiserem ajudar de alguma maneira podem doar cobertores e colchões já que muitos foram molhados por conta da chuva”, comentou.
A chuva chegou de repente na tarde do dia 12 de julho e trouxe ventos fortes e granizo. Informações do Sistema Metrológico do Paraná (Simepar) mostraram que os ventos chegaram a 55 quilômetros por hora. O volume de chuva chegou a 25,2 milímetros.
Na localidade de Roxo Roiz, aproximadamente 20 moradias ficaram danificadas, no Núcleo Santa Tereza foram registradas 17 casas, no Porto Seguro três residências e no Parque Alto Estrada uma casa. Equipes da Defesa Civil se mobilizaram no período da manhã para distribuir lonas para as famílias prejudicadas.

Cerca de 81 moradias na Vila Jamil foram afetadas pelas chuvas da última semana.