Defesa Civil vistoria bairros de Ponta Grossa afetados pelas chuvas

A Defesa Civil de Ponta Grossa visitou, na manhã de terça-feira (19), a Vila Jamil, um dos bairros mais afetados pelas chuvas fortes que atingiram Ponta Grossa e região dos Campos Gerais, na semana passada. De acordo com o coordenador do órgão, Edson Witek, serão necessárias a compra de três mil telhas para atender a todos os moradores que tiveram suas casas afetadas.

“De 81 casas, 17 já foram arrumadas por conta própria e o restante ainda precisa de ajuda. Encaminhados um projeto para a Prefeitura de Ponta Grossa que fará uma licitação para a compra dos materiais. Enquanto isso, estamos atendendo os moradores com lonas”, disse ele.

Na manhã de quarta, as equipes da Defesa Civil estarão na localidade de Roxo Roiz. “É interessante que as pessoas que quiserem ajudar de alguma maneira podem doar cobertores e colchões já que muitos foram molhados por conta da chuva”, comentou.

A chuva chegou de repente na tarde do dia 12 de julho e trouxe ventos fortes e granizo. Informações do Sistema Metrológico do Paraná (Simepar) mostraram que os ventos chegaram a 55 quilômetros por hora. O volume de chuva chegou a 25,2 milímetros.

Na localidade de Roxo Roiz, aproximadamente 20 moradias ficaram danificadas, no Núcleo Santa Tereza foram registradas 17 casas, no Porto Seguro três residências e no Parque Alto Estrada uma casa. Equipes da Defesa Civil se mobilizaram no período da manhã para distribuir lonas para as famílias prejudicadas.

Defesa Civil vistoria bairros de Ponta Grossa afetados pelas chuvas
Divulgação
Cerca de 81 moradias na Vila Jamil foram afetadas pelas chuvas da última semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas