Decisão mais uma vez beneficia 1º O Almeidão.

Wênia Bandeira

Agora Esportes

João Pessoa, PB – Mais times, mais campeonatos e consequentemente maior público e visibilidade não foram suficientes para que o Governo do Estado desse maior prioridade ao Estádio Ernani Sátiro, O Amigão, em Campina Grande. Pelo menos é o que parece apos a reunião realizada na manhã desta quarta-feira (20), em João Pessoa.

O placar eletrônico, atualmente quebrado, do Colosso da Borborema será retirado nos próximos dias, segundo informou Rogério Velinho, Gerente Executivo de Unidades Desportivas Descentralizadas do Governo Estadual. Segundo ele, o objeto será levado para João Pessoa, onde tomará um novo rumo.

Durante a reunião com os clubes da primeira divisão do Campeonato Paraibano, Velinho informou que peças dele serão aproveitadas e juntadas às do que está também sem funcionar no José Américo de Almeida, O Almeidão. Daí sairá um placar reformado e concertado para ser instalado no Estádio da capital.

De acordo com o Gerente, a decisão se dá em razão do jogo entre Sousa e Vasco da Gama, válido pela Copa do Brasil, que será realizado no Almeidão, no dia 10 de fevereiro, posta a visibilidade que o evento terá por todo o país.

O Campinense atuou contra o mesmo Vasco e ainda contra equipes de igual importância no cenário nacional, a exemplo da Portuguesa, quando disputou a Série B do Campeonato Brasileiro 2009. Já o Treze poderá em 2010 enfrentar o Grêmio pela Copa do Brasil. O Amigão foi e será sede para ambos.

Ainda comparando os estádios, no Estadual 2010, Almeidão tem dois times mandando seus jogos (Auto Esporte e Botafogo), Amigão tem três (Campinense, Queimadense e Treze). Fora o Paraibano, em Campina Grande acontecerá neste ano mais três competições (Copa Paraíba, Copa do Brasil e Brasileiro da Série C), em João Pessoa, por enquanto, tem apenas mais uma (Copa Paraíba).

Assim, enquanto os desportistas e os torcedores aguardam por melhorias no Colosso da Borborema, veem injustiças desta natureza sendo cometidas e sonha que um dia terão um local para se orgulhar tanto quanto já se orgulha de seus times.

Dá pra esperar?

Rogério Velinho falou ainda que uma licitação será aberta nos próximos dias para aquisição de dois novos placares eletrônicos a serem instalados futuramente nos Amigão e Almeidão. O concertado seria então encaminhado ao Perpetuo Correia Lima, O Perpetão, em Cajazeiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas